Fábula | O velho, o Rapaz e o Burro
“O Velho, o Rapaz e o Burro” conta a história de um menino que vai com o seu avô à cidade, para tentarem vender um burro.
“O Velho, o Rapaz e o Burro” conta a história de um menino que vai com o seu avô à cidade, para tentarem vender um burro.
m dia a raposa convidou a cegonha para jantar…
A raposa é um animal muito esperto, mas sua esperteza não é suficiente para conseguir tudo o que quer. A raposa dessa história deseja muito comer as apetitosas e lindas uvas que encontra em seu caminho. Faz malabarismos para alcançá-las, uma vez que estão bem acima do chão, e não consegue.
Colectânea muito completa e divertida, leitura para ser acompanhada.
terça a sexta: 10h00 às 13h00 – 14h00 às 17h00.
sábado e domingo: 15h00 às 17h30.
Última entrada de visita: 30 minutos antes do fecho.
A Cigarra e a Formiga, fábula atribuída a Esopo e recontada por Jean de La Fontaine. A Cigarra e a Formiga é uma fábula muito, muito antiga.
As crianças adoram esta história e têm sempre mais sugestões curiosas e divertidas.
Fale com os seus filhos, procure sempre saber qual a sua opinião.
A surpreendente história de uma simpática viúva, uma herança choruda e um belo papagaio, contada por uma das maiores escritoras do século XX que é obrigatório ler.
Clica na imagem para descobrir a solução.
Reserve sempre tempo para fazer o que mais ama.
O Rapaz de Bronze é um livro infantil escrito por Sophia de Mello Breyner, editado em 1966. É ilustrado por Fernando de Azevedo e Júlio Resende e constituído por quatro capítulos: As flores, O Gladíolo, Florinda e A Festa.
A Fada Oriana é um livro escrito por Sophia de Mello Breyner Andresen em 1958. Constitui-se num texto emblemático da literatura infanto-juvenil portuguesa, pois fala da construção do ser e da aquisição de valores fundamentais pelo indivíduo.
“… uma história de amor, vivida entre uma bela princesa do norte da Europa e de um rei mouro, que teve um feliz e encantador enlace final graças à floração das amendoeiras mandadas plantar por aquele, para que a princesa se curasse da nostalgia das neves do seu país”.
Conta a Lenda da Nazaré que na manhã de 14 de Setembro de 1182, encontrando-se a região em paz com os mouros, D. Fuas Roupinho, alcaide do castelo de Porto de Mós, andava à caça nas suas terras, desporto de sua especial predilecção, quando avistou um veado, e começou a persegui-lo seguido pelos seus companheiros.
De segunda-feira a sábado das 11:00h às 17:00h.
Encerra Domingos, Feriados de Ano Novo, 1.º de Maio, Dia de Natal e Dia de Santo António (feriado municipal de Lisboa).
Uma visão atual dos processos de aprendizagem, tão ou mais importantes do que os processos de desenvolvimento.
A lenda conta que um pouco antes da Batalha de Ourique, D. Afonso Henriques foi visitado por um velho homem, que o rei acreditava já ter visto em sonhos.