Livro: Crianças SIM

 

Crianças SIM

Como ajudar os seus filhos a serem mais resilientes, independentes e criativos

Sinopse

Sempre que há um conflito potencial – desligar o telemóvel, fazer os trabalhos de casa, comer os “verdes”, ir para a cama -muitas crianças tendem a responder negativamente. Ou seja, em vez de se mostrarem recetivas, tornam-se reativas. É aquilo a que o Prof. Dr. Daniel J. Siegel (psiquiatra) e a Dra. Tina Payne Bryson (psicoterapeuta) chamam uma resposta de Cérebro Não. Tudo isso é natural, sobretudo até aos três anos. No entanto é possível, ainda antes dessa idade, começar a ensinar os nossos filhos a terem uma atitude de abertura e curiosidade. Quando as crianças trabalham o Cérebro Sim, estão mais abertas a arriscar e a explorar. São mais curiosas e imaginativas. Desenvolvem melhores relações e dão respostas mais eficazes a contratempos.

No livro Crianças Sim, os autores fornecem aos pais as competências, guiões e atividades que lhes permitirão ajudar os filhos, de todas as idades, a entrarem mais facilmente no estado “Sim”. Um Cérebro Sim é ativo, aberto e disponível para se adaptar ao ambiente e mudar de rumo, mantendo a alegria típica dos miúdos.

 

Autor: Daniel J. Siegel e Tina Payne Bryson
Edição/reimpressão:  06-2019
Editor: Lua de Papel
ISBN9789892345604


COMPRAR O LIVRO

 

wook logo 61 16

Preço: 15,90€

Nota: O preço indicado refere-se ao preço de venda na data da publicação deste artigo. Ao clicar em comprar será direcionado ao site da livraria virtual Wook. No ato da compra confirme o preço atual (poderá estar a decorrer alguma campanha como descontos e/ou oferta dos portes de envio). 

 

 


MAIS SUGESTÕES DE LEITURA

 

Livro: “Flores Mágicas”

Ilustrações que nos fazem viajar por pequenos gestos cheios de bondade que se tornam enormes quando recebidos.

0 comments

Livro: Contos Gregos

Este livro Contos Gregos, de António Sérgio, contém várias histórias da mitologia grega, todas elas muito interessantes.

0 comments

Livro: Tantos Animais e Outras Lengalengas de Contar

Nestas pequenas histórias, marcadas pelo ritmo das palavras e pela existência de padrões, a matemática funciona como uma espécie de mote para a autora se divertir e divertir todos os leitores.

0 comments

ARTIGOS     DESAFIOS     EFEMÉRIDES     LIVROS     ONDE IR EM FAMÍLIA     VÍDEOS


Também te pode interessar…