Conto | O Dia em que me Tornei Pássaro

 

CONTO

NO DIA EM QUE ME TORNEI PÁSSARO


Vídeo Youtube

Para ouvir a leitura!

 


Apresentação

Estamos à procura!


O livro

O DIA EM QUE ME TORNEI PÁSSARO

de Ingrid Chabbert e Raul Nieto Guridi.

edição: The Poets and Dragons Society, setembro de 2018

 

SINOPSE

Plano Nacional de Leitura.

No dia em que começa a escola, um menino apaixona-se pela primeira vez. Candela senta-se à sua frente na sala de aula. De tão apaixonado, ela é tudo o que ele vê.

Mas Candela só tem olhos para os pássaros. Há pássaros nas suas calças e vestidos. Ela desenha pássaros nos seus cadernos e pastas. E quando fala, parece um pássaro que canta muito devagar. Então, numa tentativa ousada de chamar a atenção de Candela, o menino decide ir para a escola vestido como um pássaro.

Na escola, todos olham para ele e riem-se, mas o menino não se importa. Porque quando se trata de amor, a única escolha é seguir o coração e abrir as asas.

N’ “O Dia em Que me Tornei Pássaro”, Ingrid Chabbert capta perfeitamente a essência emocional do primeiro amor de uma criança. A voz do menino como narrador é realista, pois compartilha de forma cativante e honesta a maravilha da sua experiência. Com imaginação e humor subtil, Guridi usa linhas sóbrias em desenhos principalmente em preto e branco para expressar de forma terna e carinhosa um primeiro amor. Este livro oferece uma excelente exploração da autodescoberta e autoexpressão das crianças pequenas, bem como o desenvolvimento inicial de habilidades sociais.

 


Também te pode interessar…