Livro: “O Livro das Emoções”

 

O Livro das Emoções

 

Sinopse

Um livro para crianças, composto por várias histórias, cada uma dedicada a uma emoção: saudade, alegria, nojo, raiva, tristeza, vergonha, frustração e medo. Através das aventuras de personagens como a princesa Clara, a Melga Bia, a Libelinha Aurora, a Jacaré Sem Pé, a Borboleta Carrapeta e o Júlio Túlio aprendemos a identificar as diversas emoções e a lidar com elas.

É também um guia para pais, professores e clínicos, elaborado por especialistas, que indica diversas pistas para melhor orientar crianças e jovens.

Críticas
«A felicidade de cada um passa pela felicidade dos outros. Todos somos diferentes. Aceitar a diferença, viver e conviver com diferenças que parecem muito maiores é um desafio de todos os dias. Saber aceitar os outros como eles são é o desafio mais importante da vida.»
Marcelo Rebelo de Sousa, na apresentação do livro a Princesa Azul e a Felicidade Escondida.

 

Sobre o Autor

Filipa Sáragga nasceu em Lisboa a 26 de Maio de 1984. Licenciou-se em Artes Plásticas pela pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e, em Fevereiro de 2013, concluiu uma Pós-Graduação em Desenvolvimento pelas Artes Expressivas, no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida.
É pintora e tem exposto o seu trabalho em várias exposições. Participa como voluntária em diversos projetos sociais, missão à qual dedica grande parte da sua vida. Em Junho de 2013 lançou na Fundação Calouste Gulbenkian o livro Talvez um Anjo, um livro ilustrado cujos direitos de autor também reverteram na totalidade para o apoio a crianças doentes e carenciadas e também editado pela Marcador Editora.

 

Autor:  Filipa Sáragga
Edição/reimpressão:  08-2018
Editor: Marcador
ISBN9789897543715

 


COMPRAR O LIVRO

 

wook logo 61 16

Preço: 17,50€

Nota: O preço indicado refere-se ao preço de venda na data da publicação deste artigo. Ao clicar em comprar será direcionado ao site da livraria virtual Wook. No ato da compra confirme o preço atual (poderá estar a decorrer alguma campanha como descontos e/ou oferta dos portes de envio). 

 

 


MAIS SUGESTÕES DE LEITURA

 

Livro: “Este Ano Vais Ser o Melhor Aluno! – Bora Lá?”

Clique na imagem para mais informações sobre o livro e para aceder ao link para a sua compra

0 comments

Livro: Contos Gregos

Este livro Contos Gregos, de António Sérgio, contém várias histórias da mitologia grega, todas elas muito interessantes.

0 comments

Livro: Eu sou Malala

Esta é a minha História, é o que nos afirma Malala, prémio nobel da paz, a menina que lutou pela educação.

0 comments

ARTIGOS     DESAFIOS     EFEMÉRIDES     LIVROS     ONDE IR EM FAMÍLIA     VÍDEOS


 

Scroll to Top