Pares Instituição/Curso – Ensino Superior

LISTA DE UNIVERSIDADES/FACULDADES E DOS CURSOS SUPERIORES QUE MINISTRAM

No documento acima encontras a lista dos pares instituição/curso a que te podes candidatar através do concurso nacional, bem como as provas de ingresso exigidas por cada um deles, a fórmula de cálculo da nota de candidatura, classificações mínimas, vagas e duração.

Não te esqueças de verificar se os cursos a que pretendes te candidatar exigem pré-requisitos, e verifica a data para a sua inscrição. Segue para a página “PRÉ-REQUISITOS“.


Ao candidatares-te ao Ensino Superior através do concurso nacional podes escolher seis pares instituição/curso.

Ao escolheres esses pares que pretendes te candidatar é importante saber se exigem pré-requisitos e quais as provas de ingresso que tens de realizar.

Ler mais

Cada par instituição/curso atribui um peso para a classificação do secundário e para as provas de ingresso. São depois selecionados os alunos com a melhor nota de candidatura seguindo todos os critérios específicos de cada curso/faculdade. Consulta a nota do último colocado no curso que pretendes no último concurso.

A candidatura ao ensino superior público é feita anualmente através de um concurso nacional organizado pela Direção-Geral do Ensino Superior.

O concurso nacional realiza-se no final do ano letivo e organiza-se em três fases, nos termos do calendário anualmente aprovado.



Scroll to Top