Onde ir: Serões Musicais no Palácio Nacional da Pena

 

De 6 a 28 março | 21h00 | Salão Nobre, Palácio Nacional da Pena

 

Os Serões Musicais regressam ao Palácio Nacional da Pena. Ao longo de quatro fins de semana, este ciclo de música propõe seis programas diferentes em oito concertos que permitirão revisitar as vivências musicais oitocentistas no Salão Nobre deste palácio, numa invocação dos serões promovidos por D. Fernando II, o “rei-artista”, e sua segunda mulher, a Condessa d’Edla.

A sexta edição deste ciclo dedicar-se-á à interação entre a música e os ambientes culturais da época e à exploração dos estilos musicais e dos géneros vocais característicos do período romântico, em sucessivas viagens no tempo ao interior dos salões oitocentistas.

O ciclo Serões Musicais no Palácio da Pena é uma iniciativa conjunta da Parques de Sintra e do Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal (CEMSP), tendo por diretor artístico o maestro Massimo Mazzeo. Os “Serões Musicais” iniciam a Temporada de Música Erudita da Parques de Sintra, a qual inclui ainda, em maio, os “Reencontros – Memórias musicais no Palácio de Sintra”, e, em outubro e novembro, o ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”.

Bilhetes à venda nas bilheteiras da Parques de Sintra, online e em www.blueticket.pt, FNAC, Worten, El Corte Inglés, MEO Arena, Media Markt, lojas ACP, rede PAGAQUI e Postos de Turismo de Sintra e de Cascais.

 

 

PROGRAMA

 

6 de março (sexta-feira)

Vasco Dantas (piano)

Obras de R. Schumann, C. Reinecke, Vianna da Motta e Alexandre Rey Colaço

 

7 de março (sábado)

Vasco Dantas (piano) e Quarteto de Cordas de Matosinhos

Obras de A. Dvorák e R. Hahn

 

13 e 14 de março (sexta-feira e sábado)

Cátia Moreso (mezzosoprano), João Rodrigues (tenor), António Figueiredo (violino), Irene Lima (violoncelo) e João Paulo Santos (piano)

Obras de F. Liszt, F. Mendelssohn, S. Heller, H. Ernst, R. Schumann, J. G. Daddi, H. Berlioz, F. David, T. Gouvy, L. Spohr, C. Saint-Saëns, C. Gounod e L. V. Beethoven

 

20 de março (sexta-feira)

Quarteto Tejo

Obras de C. Debussy e P. I. Tchaikovski

 

21 de março (sábado)

Nuno Ventura de Sousa (piano)

Obras de N. Medtner e S. Rachmaninoff

 

27 e 28 de Março (sexta-feira e sábado)

Sara Mingardo (alto), Luca Sanzò (violeta) e Maurizio Paciarello (piano)

Obras de J. Brahms

 

Consultar programa completo – aqui

 

 

PREÇOS

 

Por concerto

15€

 

Bilhete ciclo

6 concertos (dias 06/03, 07/03, 13/03, 20/03, 21/03 e 27/03), no valor de 76,50€.

 

 

PÚBLICO-ALVO

 

Maiores de 6 anos.

 

Alerta-se para o facto de o Salão Nobre do Palácio da Pena não ser acessível a pessoas com mobilidade condicionada e de o percurso desde o local de estacionamento de automóveis até à sala do concerto ser de cerca de 15 minutos a pé.

 

 

COMO CHEGAR

 

A fim de tornar as iniciativas da Parques de Sintra cada vez mais sustentáveis, nesta edição dos Serões Musicais no Palácio da Pena, os espetadores não poderão entrar no Parque com as suas viaturas particulares, sendo o transporte do portão principal até à base do Palácio assegurado por um transfer (incluído no bilhete do concerto) a partir das 20h00.

O estacionamento deverá ser feito junto ao portão principal.

A circulação em viatura particular pela Calçada da Pena até ao portão principal do Parque da Pena será permitido exclusivamente para acesso aos concertos dos Serões Musicais.

Em caso de necessidade, os espetadores deverão apresentar o bilhete do concerto às entidades competentes.

 

 


|   Mais sugestões onde ir   |


 

PARTILHAR

Também te pode interessar…