Com o passar do tempo…


Esta semana faço anos, por isso, é hora de reflexão. Eis que chega aquele momento em que olho para o ano que passou, agradeço o que vivi e aguardo esperançosa por o que virá.

Este ano, foi sem dúvida um ano de mudanças. Foram muitas, mas boas.

Foi também um ano de acontecimentos inesperados. Como por exemplo a chegada desta pandemia nunca pensada, que veio originar este isolamento e distanciamento obrigatórios. Sem dúvida, que virá trazer muita aprendizagem.

Com o passar do tempo, apercebemo-nos como o tempo voa. Os dias ficam mais curtos, parece que não damos pelo tempo passar, porque o tempo corre e foge-nos por entre os dedos.

Com o passar do tempo, começamos a dar valor às coisas que as nossas mães e avós diziam, essas mesmas coisas que antigamente não faziam sentido algum.

Com o passar do tempo, ganhamos sensibilidade para ver o que realmente nos faz falta. Desapegamo-nos do que não é necessário e atribuímos verdadeiros significados ao que realmente importa.

Com o passar do tempo, ficamos mais seletivos em relação a quem nos rodeia. Conhecemos quem são os verdadeiros amigos, aqueles a quem chamamos família. Familiares não de sangue, mas de coração, escolhidos por nós.

Com o passar do tempo, amadurecemos ideias e crescemos enquanto seres humanos. Depois de tudo isto, podemos parar e agradecer por tudo o que já vivemos e nos transformou em pessoas melhores.

Este ano, vai ser diferente. Não costumo estar com muita gente, mas existem sempre abraços e beijinhos que sei que não vou poder dar e que já tanta falta me fazem.

Mas o tempo voa, e não tarda existirá uma vacina que nos fará aproximar fisicamente de quem amamos novamente. Por agora apenas peço saúde para poder continuar a sorrir e a fazer sorrir quem amo!

Longe ou perto, mas sempre convosco!

 

 

Filipa Cordeiro C.

 


MAIS ARTIGOS

 

Como gerir o tempo de isolamento com as crianças!

Sugestões de organização dos dias de isolamento e de atividades com crianças.

0 comments

O que sente um professor num fim de ano letivo sem alunos na escola

  O que sente um professor num fim de ano letivo sem alunos na escola   Este ano não houve festa de final de ano, os alunos não se puderam despedir dos colegas nem...

0 comments

11 de Março

Vamos relembrar este dia!

0 comments

ARTIGOS     DESAFIOS     EFEMÉRIDES     LIVROS     ONDE IR EM FAMÍLIA     VÍDEOS


 

Também te pode interessar…