Com o passar do tempo…


Esta semana faço anos, por isso, é hora de reflexão. Eis que chega aquele momento em que olho para o ano que passou, agradeço o que vivi e aguardo esperançosa por o que virá.

Este ano, foi sem dúvida um ano de mudanças. Foram muitas, mas boas.

Foi também um ano de acontecimentos inesperados. Como por exemplo a chegada desta pandemia nunca pensada, que veio originar este isolamento e distanciamento obrigatórios. Sem dúvida, que virá trazer muita aprendizagem.

Com o passar do tempo, apercebemo-nos como o tempo voa. Os dias ficam mais curtos, parece que não damos pelo tempo passar, porque o tempo corre e foge-nos por entre os dedos.

Com o passar do tempo, começamos a dar valor às coisas que as nossas mães e avós diziam, essas mesmas coisas que antigamente não faziam sentido algum.

Com o passar do tempo, ganhamos sensibilidade para ver o que realmente nos faz falta. Desapegamo-nos do que não é necessário e atribuímos verdadeiros significados ao que realmente importa.

Com o passar do tempo, ficamos mais seletivos em relação a quem nos rodeia. Conhecemos quem são os verdadeiros amigos, aqueles a quem chamamos família. Familiares não de sangue, mas de coração, escolhidos por nós.

Com o passar do tempo, amadurecemos ideias e crescemos enquanto seres humanos. Depois de tudo isto, podemos parar e agradecer por tudo o que já vivemos e nos transformou em pessoas melhores.

Este ano, vai ser diferente. Não costumo estar com muita gente, mas existem sempre abraços e beijinhos que sei que não vou poder dar e que já tanta falta me fazem.

Mas o tempo voa, e não tarda existirá uma vacina que nos fará aproximar fisicamente de quem amamos novamente. Por agora apenas peço saúde para poder continuar a sorrir e a fazer sorrir quem amo!

Longe ou perto, mas sempre convosco!

 

 

Filipa Cordeiro C.

 


MAIS ARTIGOS

 

A saga continua!…

Artigo sobre educação – Susana Lionço

0 comments

Páscoa – Vamos fazer uma caça aos ovos!

Este ano, vamos fazer uma caça aos ovos diferente, mas antes vamos conhecer melhor a Páscoa e as suas tradições.

0 comments

Mudam-se os tempos!… Mas não se mudam as vontades!…

Artigo sobre educação – Susana Lionço

0 comments

ARTIGOS     DESAFIOS     EFEMÉRIDES     LIVROS     ONDE IR EM FAMÍLIA     VÍDEOS