Enviar mensagem a menino que foi atropelado quando fugia de colegas, no Seixal

 

Tornou-se viral nas redes sociais o vídeo de um rapaz a ser atropelado quando fugia de colegas após ser agredido e perseguido. Várias mensagens de ódio e ameaças têm sido enviadas para agressora. Mas será essa a melhor solução?

 

Conheço esse rapaz (sou seu explicador). É um menino afável e com bons valores. O que ele quer é regressar à sua vida normal. Já regressou à escola, às explicações, e está difícil gerir todo o mediatismo do acontecimento em que é uma das personagens principais.

Em vez de ódio para com a agressora, que terá as punições pelos seus atos determinadas pela escola e pelos tribunais, crio este espaço para mensagens de carinho para com o menino que foi vítima neste episódio, que apenas é demonstrativo do que se passa naquela e em várias escolas do país, todos os dias.

 

Violência gera violência. Positivismo gera positivismo. 

É isto que o menino precisa: Positivismo, Carinho, Amizade. Que este acontecimento não se esqueça, e sirva para criar um movimento contrário: de Amizade, Compaixão e Respeito!

 

Envia a tua mensagem nos comentários no fim deste post, mensagem essa que farei questão de transmitir ao menino que sofreu bullying. Toda a palavra de carinho poderá lhe dar força neste momento, bem como a todos os que já sofreram com este flagelo.

 

Nota: ao escrever a mensagem no espaço para comentários, clica em “partilhar no facebook” para a tua mensagem ser publicada no teu mural e assim chegar ainda a mais pessoas este movimento de solidariedade.

Por algum motivo alheio ao nosso site, o espaço de comentários só aparece quando o artigo é acedido pelo computador, e não aparece quando é acedido por dispositivos móveis…

Também te pode interessar…