Vídeo: Um Pequeno Passo

 


One Small Step é uma animação chinesa dirigida por Andrew Chesworth e Bobby Pontillas, que retrata o sonho de Luna, personagem principal, se tornar uma astronauta. Como reconhecimento, foi nomeada ao Óscar 2019 na categoria de Melhor Curta-metragem de Animação.

Luna é uma jovem sino-americana que sonha em se tornar astronauta. Desde o dia em que ela testemunhou o lançamento de um foguete ao espaço na TV, ela se inspirou para alcançar as estrelas. Luna mora com seu amoroso pai Chu na cidade grande. Ele a sustenta com um modesto negócio de conserto de sapatos que sai de sua garagem. Conforme Luna cresce, ela enfrenta todos os tipos de desafios em busca de seus sonhos.

“One Small Step é a nossa carta de amor para todos que perseguiram aquele sonho impossível, e para a família que os apoiou durante isso. Queríamos refletir sobre os custos reais e pessoais das ambições de Luna. Seus relacionamentos com seus objetivos e seu pai mudam conforme a vida apresenta novas realidades. Os sonhos que se semeiam em nossos corações quando somos jovens adquirem um novo significado com a experiência e a idade. Esse sentimento central definiu minha profunda conexão com este filme. Sou muito grato por ter feito essa jornada com um grupo tão sincero de artistas e sonhadores. A história de Luna está repleta de ricas experiências de vida da talentosa e diversificada equipe aqui no Taiko Studios. Estamos emocionados em compartilhar isso com o mundo! ” – Andrew Chesworth (diretor)

“One Small Step é um agradecimento a minha mãe, Corazon Pontillas, que me apoiou em minha busca por ser um artista. Todos nós aqui da Taiko trabalhamos muito para perseguir um sonho, mas nada disso teria sido possível sem o apoio de nossa família e amigos. Minha mãe veio das Filipinas para os Estados Unidos para realizar seus sonhos, e isso me inspirou mais do que ela imagina a persistir depois dos meus, mesmo que eu nem sempre fosse o filho mais grato. Foi a maior honra da minha vida trabalhar com a equipe da Taiko e contar nossas histórias. Eu os considero amigos e familiares que me apoiaram para viver este sonho. ” – Bobby Pontillas (diretor)


MAIS VÍDEOS – PARA REFLETIR

 

Vídeo: Cordas

Cuerdas” é o segundo curta-metragem de Pedro Solís García. Cuerdas foi o vencedor do Goya® 2014 na categoria de “Melhor curta-metragem de animação espanhola”.

0 comments

Vídeo: Na Mesma Página

Podemos sempre arranjar uma maneira nova de ver a vida.

0 comments

Vídeo: KIWI O Passarinho que Não Podia Voar

Uma emocionante curta-metragem para ver.

0 comments

CATEGORIAS

BOM PORTUGUÊS

COMO FAZER

DIAS ESPECIAIS

ESPETÁCULOS/CULTURA

EXPERIÊNCIAS

PARA REFLETIR

SÉRIES INFANTIS


ARTIGOS     DESAFIOS     EFEMÉRIDES     LIVROS     ONDE IR EM FAMÍLIA     VÍDEOS


Também te pode interessar…

Ajuda o nosso site colocando gosto na nossa página de Facebook!