Vídeo: Cirque du Soleil – Atrás das cortinas de “O” – #CirqueConnect


Esta Sexta-feira, o Cirque du Soleil volta a surpreender. Desta vez, leva-nos atrás das cortinas do espetáculo “O”.

“O”

“O” é uma produção do Cirque du Soleil, com um cenário baseado em água. Este espetáculo reside permanentemente no Bellagio, em Las Vegas, desde outubro de 1998. “O”, cujo nome é pronunciado da mesma forma que a palavra francesa para “água” – eau, é realizado numa piscina com cerca de 5.700 m³ de litros de água, incluindo encenações sub aquáticas, tais como momentos de natação sincronizada, bem como outras performances aéreas e no solo. Inspirado no conceito de infinito da beleza e a forma mais pura de água, “O” presta homenagem à arte de jogar com a água, ao surrealismo e ao romance aquático – um lugar onde os sentidos são trazidos para o jogo, um mundo onde todas as coisas são possível e onde o drama da vida se desenrola diante dos nossos olhos.

O elenco conta com cerca de 85 acrobatas, nadadores sincronizados, mergulhadores, que atuam numa piscina com mais de 5.700 m³ de água. Quando se necessita realizar manutenções a piscina é esvaziada em cerca de 12 horas no lago Bellagio, fazendo com que o nível da água do lago aumente uma polegada (25 mm).[6] A piscina mantém uma temperatura de 88 °F (31 °C) e tem um sistema de comunicação subaquática como reguladores que permitem que os artistas respirarem debaixo de água. Cada membro do elenco possui um certificado em mergulho.

O cenário subaquático foi produzido por Handling Specialty. Para que a plataforma do cenário se eleve e baixe, sem deixar rastro na água, a superfície do palco tem milhares de pequenos buracos que foram perfurados pela equipe do Cirque du Soleil.

Para minimizar os danos aos instrumentos musicais, músicos tocam em caixas de vidro dentro do recinto. Alguns dos instrumentos musicais usados neste espetáculo têm mais de 100 anos. O único instrumento de cordas ouvido na trilha sonora de “O” é um erhu, instrumento de cordas da China.

Para manter a visão dos artistas sempre seca, alguns deles têm vários conjuntos de trajes. Algumas fantasias têm uma vida de apenas 20 espetáculos devido ao brometo e cloro da água.

 

#CirqueConnect

 

Para assistir aos espetáculos das outras semanas:


MAIS VÍDEOS – ESPETÁCULOS/CULTURA

 

Vídeo: Cirque du Soleil – Alegría, Kooza, KÀ – #CirqueConnect

O Cirque du Soleil continua a oferecer aos fãs, todas as sextas-feiras, um vídeo com 60 minutos dos seus espetáculos.

0 comments

Vídeo: Cirque du Soleil – Atrás das cortinas de LUZIA – #CirqueConnect

Esta semana mais magia de Cirque du Soleil para aproveitar o fim de semana em família.

0 comments

Vídeo: Cirque du Soleil – Os Melhores Momentos de Contorcionismo – #CirqueConnect

Os melhores momentos do contorcionismo do Cirque du Soleil.

0 comments

CATEGORIAS

BOM PORTUGUÊS

COMO FAZER

DIAS ESPECIAIS

ESPETÁCULOS/CULTURA

EXPERIÊNCIAS

PARA REFLETIR

SÉRIES INFANTIS


ARTIGOS     DESAFIOS     EFEMÉRIDES     LIVROS     ONDE IR EM FAMÍLIA     VÍDEOS


 

Também te pode interessar…

Ajuda o nosso site colocando gosto na nossa página de Facebook!