TeenCoach – Coach de Adolescentes
TeenCoach
Olá!
Eu sou a Cláudia e sou apaixonada por aprender. Adoro ler e escrever, comer com pauzinhos e sinto-me muito feliz quando os meus caracóis indomáveis estão num “Good Hair Day” ☺ ! Trabalho num Centro de Estudos onde estou rodeada de adolescentes todos os dias e amo poder, além de os ajudar com as tarefas da escola, passar tempo a conversar com eles, e é por isso que me especializei em TeenCoach, ou seja, Coach de Adolescentes. Nas horas vagas gravo um Podcast com o meu sobrinho adolescente onde falamos de diversos temas sobre a adolescência dos dias de hoje, mostrando os dois pontos de vista, desejando assim aumentar a empatia e diminuir o distanciamento de gerações que existe entre adultos e adolescentes.
“Hum mas oh Cláudia, o que é isso do TeenCoach?”
Hoje em dia existem já Coach especializados em diversas áreas: empoderamento feminino, negócio, finanças, e por aí. O TeenCoach está preparado para falar e lidar com os adolescentes sendo que utiliza técnicas e ferramentas específicas para esta idade uma vez que, não sendo ainda adultos, a maneira de comunicar, assim como as práticas feitas no Coach, têm de ser adaptadas a esta idade e aos seus desafios específicos.
“Ah, então e o que faz o TeenCoach?”
Ajuda o adolescente a conquistar um determinado objetivo que ele queira atingir, como por exemplo: melhoria da autoestima, ser mais organizado, ter relacionamentos mais saudáveis (seja com colegas seja com familiares), ter resultados escolares mais positivos, melhorar o seu autoconhecimento, ser autónomo, além de ajudar ainda o adolescente a ter autorresponsabilidade e a trazer mais equilíbrio para as novas situações do dia-a-dia.
O TeenCoah ajuda também professores e pais a relacionarem-se de forma mais saudável com os adolescentes pois promovem relações fortes e mudanças consistentes e sólidas na maneira de se relacionarem.
“E para quem é o TeenCoach?”
Adolescentes: Que querem atingir um determinado objetivo (como conseguir organizar-se melhor ou expressar-se e mostrar-se ao mundo como ele próprio é).
Pais: Que querem ter uma relação mais saudável e próxima com os seus adolescentes, que querem ter estratégias para promover autonomia nos filhos e ferramentas que os ajudem a lidar com a frustração do dia-a-dia.
Professores e/ou educadores: Que queiram melhorar a comunicação aumentando o envolvimento dos alunos e compreender melhor a sua geração aumentando assim a empatia e diminuindo os conflitos melhorando o ambiente em sala de aula.
Cláudia Pintado
Se quiseres saber mais sobre mim, ora espreita :
https://claudiapintado-teencoach.com/
www.instagram.com/claudiapintado.teencoach/
www.facebook.com/claudiapintado.teencoach/
open.spotify.com/show/5oLGQOSLKOpLCv1KryQ2AF
O que sente um professor num fim de ano letivo sem alunos na escola
O que sente um professor num fim de ano letivo sem alunos na escola Este ano não houve festa de final de ano, os alunos não se puderam despedir dos colegas nem...
Waldorf – Uma educação que mantém a nossa identidade
Construir uma sociedade mais diversificada, mais respeitadora, mais responsável, mais feliz, mais humana!
ARTIGOS DESAFIOS EFEMÉRIDES LIVROS ONDE IR EM FAMÍLIA VÍDEOS