TeenCoach – Coach de Adolescentes

 

TeenCoach

 

Olá! 

Eu sou a Cláudia e sou apaixonada por aprender. Adoro ler e escrever, comer com pauzinhos e sinto-me muito feliz quando os meus caracóis indomáveis estão num “Good Hair Day” ☺ ! Trabalho num Centro de Estudos onde estou rodeada de adolescentes todos os dias e amo poder, além de os ajudar com as tarefas da escola, passar tempo a conversar com eles, e é por isso que me especializei em TeenCoach, ou seja, Coach de Adolescentes. Nas horas vagas gravo um Podcast com o meu sobrinho adolescente onde falamos de diversos temas sobre a adolescência dos dias de hoje, mostrando os dois pontos de vista, desejando assim aumentar a empatia e diminuir o distanciamento de gerações que existe entre adultos e adolescentes.

 

“Hum mas oh Cláudia, o que é isso do TeenCoach?”

Hoje em dia existem já Coach especializados em diversas áreas: empoderamento feminino, negócio, finanças, e por aí. O TeenCoach está preparado para falar e lidar com os adolescentes sendo que utiliza técnicas e ferramentas específicas para esta idade uma vez que, não sendo ainda adultos,  a maneira de comunicar, assim como as práticas feitas no Coach, têm de ser adaptadas a esta idade e aos seus desafios específicos.

 

“Ah, então e o que faz o TeenCoach?”

Ajuda o adolescente a conquistar um determinado objetivo que ele queira atingir, como por exemplo: melhoria da autoestima, ser mais organizado, ter relacionamentos mais saudáveis (seja com colegas seja com familiares), ter resultados escolares mais positivos, melhorar o seu autoconhecimento, ser autónomo, além de ajudar ainda o adolescente a ter autorresponsabilidade e a trazer mais equilíbrio para as novas situações do dia-a-dia.

O TeenCoah ajuda também professores e pais a relacionarem-se de forma mais saudável com os adolescentes pois promovem relações fortes e mudanças consistentes e sólidas na maneira de se relacionarem. 

 

“E para quem é o TeenCoach?”

Adolescentes: Que querem atingir um determinado objetivo (como conseguir organizar-se melhor ou expressar-se e mostrar-se ao mundo como ele próprio é). 

Pais: Que querem ter uma relação mais saudável e próxima com os seus adolescentes, que querem ter estratégias para promover autonomia nos filhos e ferramentas que os ajudem a lidar com a frustração do dia-a-dia.

Professores e/ou educadores: Que queiram melhorar a comunicação aumentando o envolvimento dos alunos e compreender melhor a sua geração aumentando assim a empatia e diminuindo os conflitos melhorando o ambiente em sala de aula.

 

 

Cláudia Pintado

 

Se quiseres saber mais sobre mim, ora espreita : 

www.instagram.com/claudiapintado.teencoach/

www.facebook.com/claudiapintado.teencoach/

open.spotify.com/show/5oLGQOSLKOpLCv1KryQ2AF

 


MAIS ARTIGOS

 

Espera-se um ano letivo muito difícil (ou uns quantos)…

Ainda o ano letivo 2020/2021 não começou e já há razões de queixa

0 comments

11 de Março

Vamos relembrar este dia!

0 comments

A diversidade Cultural na Educação

Artigos sobre educação – Susana Lionço

0 comments

ARTIGOS     DESAFIOS     EFEMÉRIDES     LIVROS     ONDE IR EM FAMÍLIA     VÍDEOS


 

Também te pode interessar…

Ajuda o nosso site colocando gosto na nossa página de Facebook!