Petição para a abertura das salas de estudo durante o confinamento geral

 

Desconhece-se qual a razão para o Governo ter retirado as os centros de explicação e ATL’s da lista de exceções dos estabelecimentos que têm de encerrar neste novo confinamento geral. Com as escolas abertas, os proprietários destes espaços ficaram estupefactos com esta decisão, e avançaram com uma petição pública para que possam voltar a abrir portas.

 

Mais de 12.000 pessoas assinaram até esta sexta-feira de manhã esta petição que defende que as salas de estudo se mantenham abertas durante o confinamento decretado pelo Governo. O decreto que regula o novo estado de emergência permite a manter em funcionamento as escolas, mas obriga a encerrar atividades de ocupação dos tempos livres (ATL), escolas de línguas, escolas de condução e centros de explicações.

Os promotores da petição questionam o Governo sobre a razão pela qual as escolas podem ficar abertas e as salas de estudo, “frequentadas por poucas dezenas de alunos” não podem e qual a diferença de risco de contágio no atual contexto epidemiológico por causa da covid-19.

Perguntam ainda quem irá ajudar os alunos no esclarecimento de dúvidas “que não conseguem ser esclarecidas individualmente em turmas compostas por 30 alunos” e querem igualmente saber qual é a opção para os pais cujos filhos só frequentam as aulas durante a manhã ou durante a tarde.

 

“As crianças e os jovens não frequentam as salas de estudo para conviverem socialmente. Frequentam estes espaços porque necessitam de um apoio extra, de ferramentas que os ajudem a superar as dificuldades, de profissionais que os motivem e orientem”, sublinham.

 

Se é a favor da abertura dos ATL’s e dos Centros de Estudos, pode assinar a petição através deste link: clicar para assinar petição.

(Não esquecer de confirmar após receção de email para ser válido)

 

Nota: o link para a petição foi atualizado (15 janeiro – 15h30) para uma petição que poderá valer mais por necessitar do número de CC para assinar.

 


MAIS NOTÍCIAS

 

Exames adiados para Julho e para Setembro

Exames adiados e algumas provas de aferição canceladas

0 comments

Aulas do secundário do #EstudoEmCasa vão dar na televisão

Governo cria canal televisivo para alunos do 10.º ao 12.º anos

0 comments

Oficial: Escolas de todos os níveis de ensino fecham durante quinze dias

Não haverá ensino à distância durante este período, que será compensado posteriormente nas férias

0 comments

BLOG COM REGRAS


 

Também te pode interessar…