Oficial: Escolas de todos os níveis de ensino fecham durante quinze dias

 

Após novo Conselho de Ministros, o primeiro ministro António Costa confirmou que as escolas (de todos os níveis de ensino) vão fechar, durante quinze dias.

 

A notícia já era esperada dado o agravamento da situação pandémica no país. Não haverá ensino à distância durante este período, que será compensado posteriormente nas férias.

Manter-se-ão abertas as escolas de acolhimento para crianças com idade igual ou inferior a 12 anos cujos pais trabalhem em serviços essenciais, manter-se-á o apoio alimentar e o apoio às crianças com necessidades educativas especiais. O Governo irá atribuir um apoio às famílias dos alunos similar ao do primeiro confinamento. Os pais de crianças até aos 12 anos vão ter os mesmos apoios de março: as faltas serão justificadas e poderão meter baixa, com os vencimentos a ficarem reduzidos a 66%.

Os ATL’s e Centros de Estudos voltam a encerrar.

As novas medidas entram em vigor a partir desta sexta-feira.

 

Notícia em atualização.

 

 


MAIS NOTÍCIAS

 

Manuais escolares voltam a ser devolvidos no final deste ano letivo

Após suspensão de um ano, devido à pandemia, famílias terão de devolver os manuais escolares deste ano letivo

0 comments

ATL’s e Centros de Estudos vão poder voltar a abrir

  Segundo o Comunicado do Conselho de Ministros de 11 de março de 2021, os centros de estudos vão poder voltar a abrir as portas: “Retoma, a partir de 15 de março, das atividades...

0 comments

Exames do 9.º ano e Provas de Aferição canceladas!

  Governo mantém regras do ano passado para as avaliações e só haverá exames no ensino secundário para os alunos que pretendem ingressar no ensino superior.   O Ministério da Educação decidiu cancelar as...

0 comments

 

Também te pode interessar…