O que acontece quando for detetado um caso de Covid-19 numa escola?

 

A dez dias da data prevista para o regresso das aulas presenciais, a DGS disponibilizou às escolas um referencial com as medidas a ser adotadas perante casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

Este documento estabelece que as escolas só serão encerradas na sua totalidade em “situações de elevado risco”, estando previstas outras medidas como enviar apenas uma ou várias turmas para casa, ou então encerrar “uma ou mais zonas do estabelecimento de educação ou ensino”. Só em último caso, fecha toda a escola.

Estas decisões – que cabem às autoridades da saúde e nunca às direções escolares – são tomadas com base em vários fatores, desde o distanciamento entre pessoas, a disposição e organização das salas e a própria organização do estabelecimento de ensino.

Em caso de encerramento da escola, os diretores escolares afirmam que está tudo pronto para se avançar para um sistema à distância.

 


Ver documento completo:


MAIS NOTÍCIAS

 

#EstudoEmCasa – A telescola vai voltar neste ano letivo

Apesar do ano letivo arrancar com aulas presenciais, o Governo decidiu avançar com novos conteúdos a partir de outubro, desde o 1º ao 12º ano de escolaridade

0 comments

Que alunos terão de usar máscara durante as aulas?

Existem exceções previstas ao uso de máscara

0 comments

Quais os procedimentos em caso de suspeita de aluno infetado com covid-19?

As escolas já conhecem os procedimentos a adotar em casos suspeitos e confirmados de covid-19.

0 comments

Todas as notícias


 

Também te pode interessar…

Ajuda o nosso site colocando gosto na nossa página de Facebook!