Novo mapa de risco COVID-19: Qual o nível do seu concelho e quais as medidas em vigor?

 

Ao abrigo do novo Estado de Emergência, que irá vigorar até às 23h59 de 8 de dezembro, António Costa anunciou, este sábado, novas medidas para contenção da pandemia de Covid-19 em Portugal.

 

Nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, vésperas de feriados nacionais, as aulas estão suspensas e haverá tolerância de ponto na Função Pública, por causa da pandemia da covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro.

Para além da suspensão das aulas nesses dias, foram anunciadas novas proibições de circulação entre concelhos e ainda novos horários para os estabelecimentos comerciais

 

O “mapa de risco” em Portugal, que cumpre critérios europeus, está agora dividido em quatro níveis: “risco extremamente elevado”, dentro do qual se encontram agora 47 concelhos; “risco muito elevado”, com 80 concelhos; “risco elevado”, com 86 concelhos e, por fim, “risco moderado”, no qual estão 65 concelhos.

 

 

Para cada nível, são aplicadas medidas diferentes. Quer saber qual o nível do seu concelho e respetivas medidas? Basta clicar no seguinte link, de seguida selecione o seu concelho, e ficará a saber todas as medidas em vigor:

COVID19ESTAMOSON.GOV.PT

 

 

 

 

Também te pode interessar…