Máscaras fornecidas pelo Governo, contratação de docentes e de funcionários, Escola Digital e #EstudoEmCasa

 

O Ministro da Educação, Tiago Brandão, anunciou esta terça-feira no parlamento que serão distribuídas máscaras e outros equipamentos de proteção individual às escolas para o regresso às aulas em setembro.

 

O ministro recordou ainda algumas das medidas já anunciada, como a verba de 125 milhões de euros para a contratação de docentes e funcionários, assim como o projeto da Escola Digital (foi aprovada na semana passada a realização de despesa de 400 milhões de euros para lançamento de concursos para comprar computadores e garantir conectividade entre 2020 e 2021).

Durante a audição, Tiago Brandão Rodrigues confirmou a intenção do Governo em manter, no próximo ano, o programa #EstudoEmCasa, que permitiu transmitir diariamente aulas do ensino básico na RTP Memória: “Efetivamente, existem contactos com a RTP e oportunamente daremos mais informações relativamente ao trabalho que está a ser construído e que, obviamente, se quer diferente daquilo que aconteceu este ano”.

O ministro desvalorizou ainda a polémica em torno do distanciamento físico entre alunos e professores.

 

No dia de ontem foram publicadas medidas excecionais e temporárias para o ano letivo 2020/2021, no âmbito da pandemia da doença COVID-19.


Medidas excecionais para o ano letivo 2020/2021, no âmbito da pandemia da doença COVID-19


Avança a Escola Digital – Governo investe 400 milhões de euros


MAIS NOTÍCIAS

 

#EstudoEmCasa 2020/2021

Horário das emissões das aulas da nova telescola #EstudoEmCasa do ano letivo 2020/2021

0 comments

#EstudoEmCasa – A telescola vai voltar neste ano letivo

Apesar do ano letivo arrancar com aulas presenciais, o Governo decidiu avançar com novos conteúdos a partir de outubro, desde o 1º ao 12º ano de escolaridade

0 comments

Que alunos terão de usar máscara durante as aulas?

Existem exceções previstas ao uso de máscara

0 comments

Todas as notícias


 

Também te pode interessar…

Ajuda o nosso site colocando gosto na nossa página de Facebook!