Já se sabe quando começa o próximo ano letivo (2020/2021)!

 

DATA DO INÍCIO DO ANO LETIVO 2020/2021

 

Vivem-se momentos de incerteza devido à pandemia causada pelo coronavírus Covid-19, e isso tem causado alguma ansiedade sobre como será o próximo ano letivo. Para já, o 1º ministro António Costa já adiantou que está previsto o início do ano letivo entre 14 e 17 de setembro. 

A primeiras 5 semanas serão de reforço de aprendizagens para consolidar as aprendizagens adquiridas durante o ensino à distância, para depois retomarem o seu curso natural. No entanto, os dados recentes sobre a pandemia não têm sido animadores e ninguém toma como garantido que a escola retome as suas atividades de forma presencial de acordo como o governo e o Ministério da Educação estão a planear o próximo ano letivo.

Em visita a um estabelecimento de ensino em Odivelas, o ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues anunciou que uma das apostas do Governo para o próximo ano letivo será o “reforço das tutorias”, principalmente junto dos alunos mais novos.

 

Parece que existem poucas soluções para tanta possibilidade de contextos que estão dependentes do evoluir da pandemia. Vai ser um esperar para ver…

 


MAIS NOTÍCIAS

 

Petição para a abertura das salas de estudo durante o confinamento geral

Desconhece-se qual a razão para o Governo ter retirado as os centros de explicação e ATL’s da lista de exceções dos estabelecimentos que têm de encerrar neste novo confinamento geral

0 comments

ATUALIZAÇÃO: Afinal os centros de explicações têm de fechar

O Governo divulgou a lista final de atividades que têm de fechar esta sexta-feira, às 0h00

0 comments

Os centros de explicações podem estar abertos?

Foi decretado novo confinamento geral, no entanto as escolas continuarão abertas. E em relação aos centros de explicações?

0 comments

BLOG COM REGRAS


 

Também te pode interessar…