Governo reúne-se HOJE com epidemiologistas para discutir encerramento das escolas

 

A ministra da Saúde, Marta Temido, e a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, reúnem-se esta quarta-feira, às 18:00, com epidemiologistas para avaliar o encerramento das escolas.

 

Marta Temido e Mariana Vieira da Silva encontram-se com o primeiro-ministro, já depois da reunião, assim que António Costa chegar de Bruxelas, onde discursou esta quarta-feira de manhã.

 

O Presidente da República, em declarações, afirmou que “entre hoje e amanhã” será feita “a ponderação dos fatores”, apontando para uma decisão mais rápida do que se previa.

 

O Primeiro-Ministro, António Costa, referiu que “há nesta circunstância concreta (…) um elemento muito importante”, que se prende com “as análises que estão a ser realizadas neste momento no Instituto Ricardo Jorge com base nas amostras recolhidas nos últimos dias”, que considerou “decisivas” para se ter a perceção do grau de prevalência da nova estirpe, que acelera o ritmo de transmissão.

O primeiro-ministro assumiu que, “se a prevalência dessa estirpe for relevante”, aí, porventura, terão de ser tomadas “medidas perante uma nova realidade”, numa lógica que garante ser a mesma “desde o início: O Governo nunca hesitará em tomar a qualquer momento qualquer medida que seja necessária para travar a pandemia”.

 

Tudo indica que o encerramento das escolas está para breve.

 


MAIS NOTÍCIAS

 

Exames adiados para Julho e para Setembro

Exames adiados e algumas provas de aferição canceladas

0 comments

Aulas do secundário do #EstudoEmCasa vão dar na televisão

Governo cria canal televisivo para alunos do 10.º ao 12.º anos

0 comments

Oficial: Escolas de todos os níveis de ensino fecham durante quinze dias

Não haverá ensino à distância durante este período, que será compensado posteriormente nas férias

0 comments

 

Também te pode interessar…