Especialistas unem-se em defesa do encerramento das escolas

 

Após anúncio de que as escolas iriam se manter abertas, e dado a evolução da pandemia no país e crescente pressão nos hospitais, os especialistas unem-se em defesa do encerramento das escolas.

 

Desde o início do ano que o número de infeções disparou em todas as idades, mas a incidência nos jovens está mais acentuada. De 3 a 17 de janeiro, a faixa entre os 18 e 24 anos registou 1.552 casos por cem mil habitantes, sendo este o grupo etário com maior incidência em todo o país. Segue-se a população entre os 25 e os 65 anos. O terceiro grupo é o dos jovens entre 13 e os 17 anos, ou seja, as idades dos alunos que frequentam o terceiro ciclo de ensino e o secundário. Diferentes especialistas unem-se em defesa do encerramento das escolas.

Portugal regista atualmente 78 surtos ativos em estabelecimentos de ensino (creches, escolas e ensino superior), com um total de 610 casos de covid-19. O Governo tem resistido ao fecho das escolas e diz que tal não se justifica.

No entanto, hoje, Marcelo Rebelo de Sousa avisou que as medidas anunciadas ontem são intercalares e revelou que os especialistas vão voltar a ser ouvidos na próxima semana para reavaliar medidas e analisar se as escolas devem ou não continuar abertas.

 


MAIS NOTÍCIAS

 

Exames adiados para Julho e para Setembro

Exames adiados e algumas provas de aferição canceladas

0 comments

Aulas do secundário do #EstudoEmCasa vão dar na televisão

Governo cria canal televisivo para alunos do 10.º ao 12.º anos

0 comments

Oficial: Escolas de todos os níveis de ensino fecham durante quinze dias

Não haverá ensino à distância durante este período, que será compensado posteriormente nas férias

0 comments

BLOG COM REGRAS


 

Também te pode interessar…