É oficial: ESCOLAS FECHADAS devido ao COVID-19!

Dia histórico em Portugal: as escolas foram fechadas devido ao COVID-19!

A partir de 2ª feira as escolas portuguesas vão se encontrar fechadas até ao final do mês. Seguindo-se as férias da Páscoa, a escola recomeça apenas dia 14 de abril.

Dia 9 de abril, será feita uma reavaliação, para perceber se já existem condições para a escola reabrir após as férias da Páscoa. Esta medida abrange todos os níveis de ensino. Creches e infantários também são abrangidos por esta medida.

Contudo, as escolas têm a possibilidade de continuar com as suas atividades letivas de outra forma, desde que não sejam presenciais.

Como medida de compensação, o governo garante apoio ao rendimento dos trabalhadores que tenham de ficar em casa para cuidar dos filhos menores de 12 anos. Há um “apoio à remuneração” parcial a quem tiver de ficar em isolamento, incluindo os recibos verdes. “Haverá um mecanismo especial que assegure a remuneração parcial em conjunto com as entidades patronais, de forma a minorar o impacto negativo do rendimento das famílias”, disse o primeiro-ministro, António Costa.

Esperemos que a população portuguesa faça agora a sua parte e contribua de forma positiva para a contenção deste vírus, que tanto estrago já causou, e infelizmente ainda vai causar.

 

 

Também te pode interessar…