Vacinação dos adolescentes dos 12 aos 15 anos – autoagendamento disponível

 

A Direção-Geral da Saúde recomendou na última terça-feira (10 de agosto) a vacinação de todos os adolescentes dos 12 aos 15 anos, sem ser necessária uma autorização médica.

 

Na conferência de imprensa, Graça Freitas referiu que se mantém a recomendação da vacinação prioritário para jovens com 16 ou mais anos e adolescentes com outras patologias, como já tinha sido informado a 30 de julho.

A grande diferença é que agora a Direção-Geral da Saúde recomenda a vacinação de todos os adolescentes dos 12 aos 15 anos, acompanhados pelos pais ou tutores, sem necessidade de indicação médica.

 

ATUALIZAÇÃO: JÁ SE SABEM AS DATAS PARA A VACINAÇÃO!!!

Os adolescentes dos 12 aos 15 anos vão ser vacinados contra a covid-19 nos fins de semana de 21 e 22 e de 28 e 29 de agosto.

O autoagendamento será exclusivo para esta faixa etária durante o período de 12 a 14 de agosto. Durante este período, o autoagendamento para maiores de 18 anos ficará suspenso, sendo retomado a 15 de agosto.

Os adolescentes que forem vacinados com a primeira dose a 21 e 22 de agosto receberão a segunda dose no fim de semana de 11 e 12 de setembro. Já os jovens que receberem a primeira dose a 28 e 29 de agosto serão inoculados com a segunda dose no fim de semana de 18 e 19 de setembro.

 

Para fazer o autoagendamento clicar no seguinte link:
DGS – Vacina COVID-19 | Pedido de agendamento

 

Também te pode interessar…