Avança a Escola Digital – Governo investe 400 milhões de euros

 

O Governo já tinha avançado com um número grande com que pretendia modernizar o ensino em Portugal. Hoje, confirma-se. A despesa dos 400 milhões de euros foi aprovada pelo Conselho de Ministros.

 

Na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, referiu que a autorização de despesa aprovada permite a compra de equipamentos, conectividade e serviços conexos necessários à Escola Digital, a disponibilizar a todos os estabelecimentos públicos de ensino entre 2020 e 2021.

No próximo ano letivo serão implementadas as medidas, em diferentes fases, que possam permitir a disponibilização universal do acesso e da utilização de recursos educativos digitais. Assim, numa primeira fase, prevê-se ao nível infraestrutural adquirir computadores, conectividade, licenças de software para as escolas públicas de modo a permitir disponibilizar estes recursos a alunos e docentes dando prioridade, como já constava também do Programa de Estabilização Económica e Social, aos alunos abrangidos pela ação social escolar, até alcançar a utilização universal”, disse o ministro.

O programa visa ainda, acrescentou o titular da pasta da Educação, “desenvolver um conjunto de medidas para a capacitação digital dos docentes” e “incrementar a produção de novos recursos digitais e desmaterialização de recursos físicos, como sejam os manuais escolares”.

 

Fonte: TVI24

 


Podemos acreditar num ensino presencial em setembro?


 

CALENDÁRIO ESCOLAR 2020/2021

 


MAIS NOTÍCIAS

 

#EstudoEmCasa – A telescola vai voltar neste ano letivo

Apesar do ano letivo arrancar com aulas presenciais, o Governo decidiu avançar com novos conteúdos a partir de outubro, desde o 1º ao 12º ano de escolaridade

0 comments

Que alunos terão de usar máscara durante as aulas?

Existem exceções previstas ao uso de máscara

0 comments

Quais os procedimentos em caso de suspeita de aluno infetado com covid-19?

As escolas já conhecem os procedimentos a adotar em casos suspeitos e confirmados de covid-19.

0 comments

Todas as notícias


 

Também te pode interessar…

Ajuda o nosso site colocando gosto na nossa página de Facebook!