Aulas suspensas nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro!

 

Nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, vésperas de feriados nacionais, as aulas estão suspensas e haverá tolerância de ponto na Função Pública, por causa da pandemia da covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro.

 

Para além da suspensão das aulas nesses dias, foram anunciadas novas proibições de circulação entre concelhos e ainda novos horários para os estabelecimentos comerciais.

 

Em relação às novas proibições de circulação:

De 27 de novembro a 2 de dezembro e de 4 a 9 de dezembro

  • Proibição de circulação entre concelhos entre as 23h00 de sexta e as 5h00 de quarta-feira

 

Novo mapa de risco:

O “mapa de risco” em Portugal, que cumpre critérios europeus, está agora dividido em quatro níveis: “risco extremamente elevado”, dentro do qual se encontram agora 47 concelhos; “risco muito elevado”, com 80 concelhos; “risco elevado”, com 86 concelhos e, por fim, “risco moderado”, no qual estão 65 concelhos.

 

Nos concelhos de “risco elevado”, onde há mais de 240 casos por 100 mil habitantes, vai manter-se a proibição da circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00 e será aumentada a ação de fiscalização do cumprimento do teletrabalho, que segundo o primeiro-ministro não está a ser cumprido em todos os locais onde é obrigatório.

Nesses concelhos vai ainda ser obrigatório o encerramento de estabelecimentos comerciais até às 22h00 e de restaurantes e equipamentos culturais até às 22h30.

 

Para os concelhos de “risco muito elevado e extremamente elevado”, com mais de 480 casos por 100 mil habitantes, serão tomadas medidas adicionais. Nos sábados, domingos e feriados de 1 e 8 de dezembro, será proibida a circulação na via pública e é obrigatório o encerramento de estabelecimentos comerciais entre as 13h00 e as 5h00.

Ainda nesses locais, será obrigatório o encerramento de estabelecimentos comerciais a partir das 15h00 nas vésperas de feriado (30 de novembro e 7 de dezembro).

 

Para conhecer onde se insere o seu concelho de residência neste novo mapa de risco, clique no seguinte link e ficará a saber todas as medidas em vigor:

COVID19ESTAMOSON.GOV.PT

 

Também te pode interessar…