Alunos que já devolveram os manuais escolares vão ter os livros de volta

 

Dia 26 de julho iniciou-se a recolha dos manuais escolares, no entanto, na passada sexta-feira, foi aprovada em parlamento a sua suspensão.

 

Foram muitos os pais que já entregaram os manuais escolares. Agora, os agrupamentos terão de agendar nova data para devolução dos manuais aos encarregados de Educação, havendo ainda a possibilidade de serem devolvidos apenas no início do ano letivo: “Os AE/ENA que ainda não recolheram os manuais já não o devem fazer, e aqueles que já iniciaram a recolha deverão planear a sua devolução, faseadamente e de acordo com as condições concretas de cada comunidade escolar, até data anterior ao início das atividades letivas de 2020/2021”.

 

Sendo assim, é importante estar atento à comunicação acerca deste assunto por parte do agrupamento de escolas do seu filho.

 

Tudo isto terá implicações na entrega dos vouchers para a aquisição dos manuais escolares do próximo ano letivo. Aguardam-se novidades em relação a esse tema.

 


MAIS NOTÍCIAS

 

Manuais escolares voltam a ser devolvidos no final deste ano letivo

Após suspensão de um ano, devido à pandemia, famílias terão de devolver os manuais escolares deste ano letivo

0 comments

ATL’s e Centros de Estudos vão poder voltar a abrir

  Segundo o Comunicado do Conselho de Ministros de 11 de março de 2021, os centros de estudos vão poder voltar a abrir as portas: “Retoma, a partir de 15 de março, das atividades...

0 comments

Exames do 9.º ano e Provas de Aferição canceladas!

  Governo mantém regras do ano passado para as avaliações e só haverá exames no ensino secundário para os alunos que pretendem ingressar no ensino superior.   O Ministério da Educação decidiu cancelar as...

0 comments

 

Também te pode interessar…