Passatempo: Ganha um livro “A Lua Fugiu, Alguém a Viu?”

 

PASSATEMPO

 

“A Lua, que no céu teria estado… Que horror! Tinha abalado. Embarca nesta aventura curiosa e descobre que a Lua é muito misteriosa!”

 

Habilita-te a ganhar o livro “A Lua Fugiu, Alguém a Viu?”, de Rita Valido.

 

Sobre a autora

A autora é ainda muito jovem. Apenas com 25 anos datados, uma licenciatura e um mestrado, lançou o seu primeiro livro: “A lua fugiu, alguém a viu?”, em 2016.

Os seus feitos passaram desde cedo pela Educação, sendo uma das suas teses de eleição a Perturbação da Hiperatividade e Défice de Atenção. A sua licenciatura em Educação Básica, realizada na Escola Superior de Educação João de Deus, permitiu-lhe ingressar no Mestrado em Ensino do Pré-escolar e 1.º Ciclo de Ensino Básico, na Instituto Superior de Educação e Ciências, e foi através desta base que a autora sentiu a necessidade de escrever o livro acima descrito, onde o sonho, a magia e o conhecimento são ordem de serviço.

Escrever com o coração através das mãos foi o trampolim para todo o projeto nascido, que se pretende continuar a desenvolver ao longo do tempo. De alma cheia, coração eloquente, olhos expressivos, mãos mágicas e imaginação cativante, assim se apresenta Rita Teodoro Valido, uma escritora da atualidade, para a atualidade.

 

Sobre o livro

“A Lua fugiu, alguém a viu?” é um livro muito versátil, uma vez que é possível de se adequar a um pré-escolar e a 1.º Ciclo do Ensino Básico. Como? No pré-escolar, porque trás à tona o melhor da infância: a imaginação, o “faz de conta”. Permite, desde muito cedo, a admiração e estimulação leitora. No 1.º Ciclo, porque permite, na educação literária, aumentar o vocabulário, estimular a curiosidade e a criatividade. Ao nível gramatical, é possível trabalhar várias classes de palavras, como o nome, os adjetivos, entre outros. É ainda possível trabalhar os recursos estilísticos e a interdisciplinaridade como o Estudo do Meio.

Tudo isto de uma forma peculiar, ou seja, com uma escrita em verso, onde as características do texto poético são salientadas e adaptadas a este público tão importante e tão exigente.

Para além de tudo isto, é possível desenvolver algo tão importante (e muitas vezes esquecida), a consciência leitora. A consciência leitora é aquilo que permite, desde cedo, perceber para que serve ler. No fundo, para aprender, conhecer e investigar.

Assim, é possível afirmar que a Lua fugiu e a imaginação infantojuvenil irá procurá-la, encontrá-la e voltar a perdê-la.

 

Vê neste vídeo um excerto do lançamento do livro:

 

 

Condições

Para poderes concorrer e te habilitares a ganhar este livro apenas tens de seguir as seguintes instruções:

  • Colocar gosto na página do facebook d’O Bichinho do Saber (https://www.facebook.com/OBichinhoDoSaber/)
  • Escrever uma frase sobre o luar e/ou postar uma fotografia da lua através dos comentários deste post (para aceder ao espaço dos comentários ir para a parte final deste post)

Nota: passatempo válido apenas para residentes em Portugal

 

Escolha do vencedor

O vencedor será quem tem tiver mais “gostos” na sua frase ou foto. Por isso partilha ao maior número de pessoas este post e pede-lhes para colocar “gosto” no teu comentário.

Dica: Partilha na tua cronologia e marca os teus amigos na tua publicação, e pede-lhes para acederem ao post para poderem colocar “gosto” na tua frase/foto.

Se fores tu a ganhar, serás contactado(a) através do teu perfil de facebook para nos enviares os teus dados e morada para te enviarmos este magnífico livro!

Nota importante: o Bichinho do Saber tem o direito de excluir comentários com “gostos” obtidos de forma evidentemente fraudulentos e que colocam em causa a respeitabilidade, a honestidade e a integridade do passatempo e de quem participa.

 

Duração do concurso

Podes concorrer a partir do dia 18 de julho de 2017, até 31 de julho de 2017.

 

Boa sorte!

 

You may also like...