Livro: “Educar e Aprender com Valores”

 

Educar e Aprender com Valores

 

Livro Educar e Aprender Com ValoresSinopse

Contos e atividades para animação da leitura, educação para a cidadania, ética e moral. Manual para pais e educadores.

Desde sempre, os contos são utilizados com crianças e jovens como um importante recurso metodológico para a aprendizagem dos valores, pois inspiram princípios e condutas éticas de uma forma simples e cativante. Os contos seleccionados para a presente obra foram extraídos de uma grande quantidade de fontes, entre contos tradicionais e clássicos, contos de tradição filosófica e religiosa e histórias mais atuais e já enraizadas na cultura dos nossos dias. São tratados temas, como:

O valor do trabalho, a honestidade, o rigor, a partilha, a cooperação, o respeito pela diversidade, a solidariedade, as aptidões sociais e o pensamento positivo. Organizados por capítulos, são apresentadas propostas de atividades a desenvolver com os alunos em espaço escolar, em grupos de intervenção ou mesmo em casa.

 

Autor:  Laureano Benitez
Edição/reimpressão:  2014
Editor: Bookout
ISBN: 9789898694331

 


COMPRAR O LIVRO

 

wook logo 61 16

Preço: 15,80€

Nota: O preço indicado refere-se ao preço de venda na data da publicação deste artigo. Ao clicar em comprar será direcionado ao site da livraria virtual Wook. No ato da compra confirme o preço atual (poderá estar a decorrer alguma campanha como descontos e/ou oferta dos portes de envio). 

 

 


MAIS SUGESTÕES DE LEITURA

 

Livro: “A Odisseia de Homero Adaptada para Jovens”

Frederico Lourenço a partir da sua tradução do original de Homero, em grego clássico, desperta nos jovens a vontade de acompanhar as aventuras de Ulisses/Odisseu.

0 comments

Livro: Ulisses

Foi Homero, poeta grego, quem contou no seu livro Odisseia as façanhas de Ulisses, rei de Ítaca, adorado por todos os que o conheciam.

0 comments

Livro: Como Cuidar de uma Mãe

As crianças adoram esta história e têm sempre mais sugestões curiosas e divertidas.

0 comments

ARTIGOS     DESAFIOS     EFEMÉRIDES     LIVROS     ONDE IR EM FAMÍLIA     VÍDEOS


 

Scroll to Top