Livro: “A Autoestima na Infância e na Adolescência”

 

A Autoestima na Infância e na Adolescência

 

Livro A Autoestima na Infância e na AdolescênciaSinopse

Superar o défice de autoestima, melhorar o rendimento escolar e aumentar a autoconfiança. Para pais e educadores.

A autoestima é uma das bases fundamentais para o bom desenvolvimento infantil e adolescente.

É, simultaneamente, causa e efeito de um crescimento saudável em todas as dimensões do indivíduo. Muitos problemas psicológicos, como a depressão, a anorexia, os medos, a timidez ou o uso de drogas, podem surgir, em determinada altura da vida, motivados por um défice de autoestima.

Este livro constitui um guia útil para pais, professores, educadores, terapeutas ou outros profissionais, pois além de oferecer um conjunto de modelos para fomentar a autoestima na infância e na adolescência, explica de forma muito clara a origem do défice de autoestima, as variáveis que a influenciam e as causas de possíveis carências. Inclui, ainda, um importante conjunto de atividades que se podem pôr em prática em contextos distintos, como o familiar, o escolar ou de acompanhamento psicológico. Com as atividades e exercícios, as crianças e adolescentes aumentam a sua autoestima aprendendo a interpretar melhor a realidade, a controlar a sua ansiedade, a resolver problemas, a afirmar-se, a avaliar as suas próprias qualidades e a agir com assertividade.

 

Autor:  Maria José Quiles
Edição/reimpressão:  2014
Editor: Bookout
ISBN: 9789898694324

 


COMPRAR O LIVRO

 

wook logo 61 16

Preço: 15,80€

Nota: O preço indicado refere-se ao preço de venda na data da publicação deste artigo. Ao clicar em comprar será direcionado ao site da livraria virtual Wook. No ato da compra confirme o preço atual (poderá estar a decorrer alguma campanha como descontos e/ou oferta dos portes de envio). 

 

 


MAIS SUGESTÕES DE LEITURA

 

Livro: “A invasão dos Piolhos – Clara N.º 2”

“Hoje de manhã, na escola, as crianças não param de coçar a cabeça. É oficial: há uma epidemia de piolhos. Ninguém escapa, seja moreno, loiro ou até ruivo!”

0 comments

Livro: “Crescemos Juntos: 365+1 Inspirações para uma parentalidade feliz”

” Porque pais e filhos podem crescer juntos, viva este livro intensamente. Saboreie a aventura da parentalidade com propósito e com intensa satisfação.”

0 comments

Livro: “Escrever Direito por Linhas Tortas”

Jogos, dicas e atividades para pais e professores ajudarem as crianças na aprendizagem da leitura e da escrita.

0 comments

ARTIGOS     DESAFIOS     EFEMÉRIDES     LIVROS     ONDE IR EM FAMÍLIA     VÍDEOS


 

Scroll to Top